Helio de Freitas, de Dourados


Nissan tinha maconha at na lateral das portas Foto DivulgaoDOFNissan tinha maconha até na lateral das portas (Foto: Divulgação/DOF)

Dois homens foram presos com uma tonelada de maconha em uma caminhonete Nissan Frontier. A apreensão foi feita na noite de ontem (28) na região de Nioaque, a 179 km de Campo Grande, por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Conforme a assessoria de comunicação do DOF, por volta de 22h, os policiais abordaram a caminhonete para fiscalização, mas o condutor abandonou o veículo e fugiu para o mato. Os tabletes de maconha estavam na carroceria, sobre os bancos traseiros e até nos compartimentos das portas.

Esse método de tráfico é chamado de “cavalo doido”, pois o motorista pega a estrada com um veículo lotado de droga e se encontrar a polícia foge em alta velocidade e abandona a carga.

Apesar da fuga do condutor da Nissan, os policiais prenderam Josimar Zamurio, 29, e Clovis Altmeyer, 42, que estavam em uma GM Blazer, abordada na mesma estrada.

Eles disseram aos policiais que foram contratados para repassarem informações ao condutor da Nissan sobre policiamento da rodovia, na função de “batedores de estradas”. Segundo eles, a caminhonete com a maconha saiu de Bonito e seguia para Campo Grande.

A caminhonete com a droga e os dois batedores foram trazidos para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que tem sede em Dourados.